CORTE X NAMORO - A Corte é para os Radicais Livres

OS RADICAIS LIVRES

Deus nos tem dado uma identidade de jovens destinados ao avivamento, no meio de uma geração sem identidade - a geração "x". Os Radicais Livres não são apenas a identidade dos jovens da Videira Igreja em células. Os Radicais Livres são aqueles que escolheram servir a Deus de maneira intensa e profunda, sendo radicais contra o pecado e livres da lei da condenação. Ser um Radical Livre é seguir um caminho de santidade e pureza de maneira ímpar.

UM BREVE TESTEMUNHO

Certa vez, a mãe de uma Radical Livre veio até mim para reclamar que a jovem orava e jejuava demais. Ela acordava às 6h da manha para se reunir com um grupo de irmãs, também radicais, para orar pelo bairro onde moravam. A mãe dizia que era muito cedo e podia ser perigoso. Contudo, a mãe nunca importou que ela acordasse às 5h da manha para ir a faculdade ou trabalhar. Percebem o quanto as pessoas resistem em buscar a Deus, mas valorizam qualquer outro esforço?

SE O NAMORO O FAZ PECAR, CORTE-O DA SUA VIDA

Seja radical em seu relacionamento. Se o namoro o faz pecar, corte-o da sua vida. O grande perigo dos tropeços é que ninguém tropeça em uma pedra grande. As grandes quedas certamente se devem aos tropeços em pequenas pedras, que são sempre desprezadas.

A Corte é o caminho da Luz e o caminho da Luz tem muitas “velas”. Se tivermos muitos irmãos cheios da Luz de Deus por perto, não haverá oportunidade para as trevas. Esta é a escolha do Caminho da Santidade. É ser alguém que radicaliza. O Caminho da pureza é uma postura radical em Deus.

PROPOSTAS SEM SERIEDADE

Ninguém deve buscar um relacionamento sem que antes esteja pronto para se casar. Antes, deve esperar isso em Deus, para, quando chegar a hora, se encontrar pronto para desfrutar o melhor para sua vida.

Se ainda não está preparado, um jovem jamais deve encorajar alguém a dar o seu tempo a ele. Se ainda não é o momento de se envolver, por que mandar cartas, bilhetes, flores etc? Isso é o mesmo que fazer propostas para as moças sem qualquer condição de assumir um compromisso.

Muitas vezes, os jovens entram numa relação sem ter consciência da seriedade do que estão fazendo. Fazem propostas sem ter dinheiro suficiente para comprar. Entram em um relacionamento sem entender a seriedade do que é ocupar a vida de uma pessoa. Um outro princípio muito importante é que ninguém pode ser dono de alguém fora do casamento. O Namoro está baseado na auto-gratificação, que busca o prazer para si mesmo. É como uma pulga que gruda na pessoa apenas para sugá-la. Isso é o Namoro.

Como vimos no post anterior estar solteiro não significa estar disponível, mas reservado para alguém.

Seja um Radical Livre na sua geração e ande nesse caminho excelente e santo que é a Corte. Diga NÃO para as tentações e o pecado e seja livre para honrar a Deus através do seu relacionamento e casamento.

Deus abençoe, em nome de Jesus!